Atendimentos

Dias e horários


​Segundas-feiras, a partir das 13hs.

Sextas-feiras, a partir das 13hs
 

Assistência especializada

 

Somos um centro especializado em investigação, diagnóstico e tratamento de condições que interferem no adequado fucionamento cerebral (o que se conhece como funções corticais superiores), destacando-se as demências.

Uma equipe comprometida com a mais alta qualidade de serviços e foco precípuo no binômio paciente/cuidador.

Ensino

 

Propiciamos o ambiente para contato inicial com a neurologia do comportamento assim como o treinamento em diagnóstico e manejo dos principais transtornos cognitivo-comportamentais.

Educação continuada

 

O aprendizado teórico desenvolvido, se baseia em aulas formais expositivas, grupos de discussões, apresentações de casos, revisões da literatura sobre o tema.

Carga teórica distribuída nos seguintes períodos: segundas-feiras (18hs às 19hs); sextas-feiras (18hs às 20hs).


Está em fase de desenvolvimento, um curso teórico extensivo do ambulatório.
 

Pesquisa

 

-Metacognição em população de meia idade e idosa, com alta escolaridade, em Belo Horizonte-MG.

- Estudo do perfil clínico, epidemiológico, de biomarcadores e terapêutico em pacientes atendidos no ambulatório de neurologia do comportamento.

- Outras linhas de pesquisa, em desenvolvimento.

Grupos de apoio

 

Em desenvolvimento.
 

Função social

 

Elaboramos campanhas para difundir o conhecimento em prevenção de distúrbios cognitivos, alertar a importância do diagnóstico precoce, além das estratégias para promoção de saúde do cérebro. A primeira campanha do projeto "envelhecer com memória", liderado pelo ambulatório de neurologia do comportamento, foi exitosa ao aliar informações de qualidade com amplo alcance social.